sexta-feira, 17 de julho de 2009

Escrito nas estrelas!


"IRONIA OU NÃO EU VOU SEGUINDO MEU CORAÇÃO (?)"

Tão pouco nasci e já ouvi minha mãe dizendo:
"- Para com essa ironia menina". Eu não sabia o significado dela, e demorei um pouco a saber, mesmo sendo cercada das melhores e das piores formas de ironia, que eu mesmo fiz questão de criar ou copiei de algumas pessoas das quais não me lembro, ao longo do tempo mesmo sem saber o que era.
Hoje o conhecimento da palavra, até quando é tocada me faz sorrir, porque tudo parece incrustado em mim, é bem engraçado como algumas pessoas tem talentos para uma coisa, e para outra não, e para mim ironia é assim, quando eu vejo eu já fiz é algo normal, é claro que teve uma época, que de cinco frases que eu falava seis era na ironia, só que hoje eu sou uma pessoa tranquila nesse aspecto e me controlo ao máximo.
Como uma experiente nesse assunto acredito que ironia, é uma forma de expressar raiva, ou uma forma de defesa de quem não quer dizer muito, e com isso se torna uma pessoa um tanto rude, que esconde algum motivo, ou acha aquilo tão óbvio que se enfurece com facilidade, muitas vezes podemos ser irónico quando não percebemos, e no meu caso, por ser um ''pouco'' irónica, tenho amigos que acham ironias no ar, quando eu não as faço, esse é o lado ruim de ser irónico.
Uns querem matar os irónicos, só que no fim todos acabam usando ou já usaram a ironia na vida, isso é uma realidade no mundo, e na vida de todos, acreditem!
Tem alguns momentos que é melhor usar ironia do que dizer palavrões ou parti para uma agressão física, só que devemos usar ela com moderação porque é como tudo na vida, se você usar demais, banaliza, perde a graça ou simplesmente acaba.
Bem, só para acabar um viva para mim, a rainha da Inglaterra! (¬¬)

Ariane Castro

( Primeira vez que escrevo um texto para uma competição, espero que gostem.Beijos, ganhei uns selos, logo posto! )

9 comentários:

Gabriela Castro disse...

Eu não costumo ser muito irônica não, mas tenho amigos que são. No msn principalmente fico tentando identificar se há ironia no que eles falam ou não...rsrs
Obrigada pelo selo querida, e por sempre se lembrar de mim. Fico muito feliz, de coração!
;*

Anônimo disse...

Adoro ser ironica!
Faz parte de mim também, mesmo que eu seja para o lado sarcástico e maldoso. =S

Beeijos! =*

Jeniffer Yara disse...

Também faz parte de mim ser ironica...rsrs...Gostei do seu blog..*-*

Vou acompanhar...

Bjins...Até mais..
;*

Isabella M. disse...

eu sou beeem irônica,as vezes soltava umas frases ácidas e ironicas sem tem perceber,e isso me causou uns desentendimentos,maslogo aprendi a me controlar.
O lado ruim de ser irônica,é que quando está conversando com um idiota,quando ele entende errado,querendo ou não o idiota parece ser você ! hihi

Megumi ~ disse...

Eu amo ironia! Passei a me "policiar" um pouco, porque às vezes dava a impressão de ser metida, ou arrogante, mesmo não sendo isso... mesmo assim, ainda uso bastante...

Beijo!

.. disse...

haha!!
muito bom o texto!! Principalmente o final!
Ironia é o que há!! VC pode dizer as coisas só no "tapa de pelica", alfinetando os outros!
rsrs

mas, assim como no caso dos achismos, o bom senso é importante!
pelo menos até que nos livremos de mais esse pudor! rs

obrigada pelos elogios! tb adorei seu blog. Já tá no reader!

bjos

Stephanie Pereira disse...

Ironia é bom, mas devemos saber em q situaçao usa-la, nao achas? Nem todo mundo entende uma boa ironia...

E vida longa a rainha! nauhsansuahsnj

Yas B. disse...

Já fui muito irônica, hoje só com pessoas extremametes sem noção, pessoas que irritam só de olhar para elas, é meio que um estado de espirito, pode passar ou não, concordo quando diz que é uma forma de defesa, de falar pouco.
:)
http://yas.carly.zip.net/

Anônimo disse...

Como você disse, todos usam a ironia um dia, é do ser humano. Uzar a ironia como uma forma de defesa, é definitivamente melhor que se utilizar de palavroes ou coisas do tipo. Adorei seu blog, se der, passa no meu.